sexta-feira, setembro 21, 2007

Câmara de Lisboa abre concurso para Plano de Pormenor do Parque Mayer


A Câmara Municipal de Lisboa vai promover um concurso público com vista ao apuramento das equipas técnicas que vão ser responsáveis pela elaboração do novo Plano de Pormenor para o Parque Mayer, caindo assim definitivamente por terra o projecto de Frank Gehry, avaliado em 2,5 milhões de euros.
A decisão foi tomada na reunião do executivo camarário que se realizou na quarta-feira, onde ficou igualmente definido que o projecto a elaborar para o Parque Mayer "terá que funcionar" em articulação com o Jardim Botânico e a Avenida da Liberdade e com o eixo que vai da Rua do Salitre ao Príncipe Real.
"Trata-se de um quarteirão que terá de ser planeado de forma conjunta e articulada", sublinhou, considerando que manter o Parque Mayer como "um centro de lazer e cultura" em torno da reabilitação do Teatro Capitólio, de acordo com o projecto inicial do arquitecto Cristiano Silva, são, segundo António Costa, os objectivos do executivo autárquico para o Parque Mayer.
Questionado sobre o antigo projecto para o Parque Mayer - elaborado pelo arquitecto norte-americano Frank Gerry , António Costa rejeitou-o, assumindo que o projecto idealizado por Santana Lopes, "está datado e ultrapassado", concluiu.

Sem comentários: